segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Pirataria é Crime (Tah fudendo mais uma empresa)

Recentemente, a Ubisoft deu entrada em um processo contra a Optical Experts Manufacturing, companhia, contratada pela distribuidora, responsável pela reprodução das cópias dos discos de Assassin’s Creed para PC. O processo iniciou-se devido a um vazamento do jogo na internet, seis semanas antes de seu lançamento oficial.

A empresa responsável pelo game alega “uma quebra de confiança extraordinária e negligência bruta” por parte da OEM, que forneceu uma cópia de Assassin's Creed a um de seus empregados antes de seu lançamento oficial do título. A Ubisoft afirma que tal fato foi o pilar principal do vazamento antecipado e culpa a empresa pela ocasião.

Segundo a Ubisoft, a versão espalhada pela internet já foi baixada mais de 700,000 vezes, ocasionando custos em milhões de dólares. A empresa também mencionou que sua reputação foi denegrida devido ao vazamento.

O processo envolve violação de direitos autorais, quebra de contrato e negligência. A Ubisoft recorre a danos e honorários com valores superiores a US$ 10 milhões para cada declaração.


Nenhum comentário: