segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Miyamoto é calado pela Nintendo.

Os críticos dos games de todo o planeta ficaram um tanto chocados com esta notícia. Segundo o famoso jornal The Times, a Nintendo proibiu o poderoso Shigeru Miyamoto de discutir seus hobbies em público.

Como assim?

Aparentemente, o "linguarudo" Miyamoto estava soltando mais informações do que devia ao comentar sobre seus momentos de lazer. A proibição, no entanto, tem fundamento: diversos jogos da Big N foram originados de atividades do grande produtor.As atividades extracurriculares de Miyamoto deram origem a vários games de renome, como Pikmin (do amor de Miyamoto pela jardinagem),Wii Fit (atividades físicas do desenvolvedor nipônico) e Nintendogs (o novo "bicho de estimação" do oriental).

Wii Music, a última imersão dos hobbies do desenvolvedor em forma de jogos, comprovou ainda mais o fascínio de Miyamoto em transpor seus prazeres ao mundo dos games. O gosto do produtor pela guitarra e pelo banjo acabou se transformando em um jogo que com certeza dará muitos lucros à Big N.

Todo cuidado é pouco

Quando o assunto é jogo grande, dá para entender a razão pela qual a Nintendo realizou essa proibição.As idéias de Miyamoto geralmente valem bilhões de dólares, segundo o histórico do brilhante artista do entretenimento. Dessa forma, a Nintendo evita que concorrentes ávidos por lucros ponham as mãos em idéias recém-saídas do forno.

Provavelmente isso também significa que Miyamoto ficará bastante entediante em público. A maioria dos "nintendistas" realmente espera que isso não aconteça.

Pelo Amor de Deus -.-



Nenhum comentário: