"Silent Hill retornou a assombrar os jogadores na Electronic Entertainment Expo (E3). Várias pessoas puderam contemplar todo o horror de uma das séries mais perturbadoras do mundo dos videogames. A última adição à franquia deverá remeter ao segundo jogo principal da série, Silent Hill 2.
Akira Yamaoka, o bem-conceituado produtor musical, retorna para manter o ambiente sombrio dos efeitos sonoros. Espere por faixas similares aos predecessores, com um clima extremamente marcante. Mas nem tudo será igual. O sistema de combates deverá ser aprimorado e facilitar significativamente a vida do jogador.

O retorno ao lar
Conforme citado em uma de nossas prévias, em Silent Hill: Homecoming você controlará Alex Shepherd, um veterano da Segunda Guerra Mundial que retorna à sua cidade natal, Shepherd’s Glen. Mas, como de costume, tudo se encontra alterado. Tanto o ambiente quanto o protagonista sofreram mudanças radicais desde o último encontro entre ambos.
Um acesso de amnésia, uma cidade coberta por uma densa neblina e monstros extremamente estranhos formam o ambiente de Silent Hill. Homecoming terá uma trama completamente nova, mas manterá um pé na estrutura concebida pela franquia. Algumas passagens de jogos antigos da série também deverão invadir o novo jogo da série.
O objetivo de Alex é encontrar seu irmão perdido e, é claro, sobreviver em meio ao caos. As diversas habilidades e o robusto arsenal — que inclui facas, machados, barras de ferro, pistolas, espingardas e muito mais — proposto ao protagonista serão alguns dos recursos inovadores de Homecoming.
Conflitos grotescos
Mesmo com as novidades, o clima lúgubre de uma cidade devastada por desastres misteriosos ainda será mantido. Carros abandonados e a ausência da população marcarão presença no novo título. Junto com a escassez de vida humana, encontra-se a abundância de seres grotescos.
Monstros deformados, com bolsas de sangue latejando por seus corpos e costelas expostas serão apenas algumas das diversas criaturas encontradas em Shepherd’s Glen. Tais criaturas o atacarão com empurrões e excrementos repugnantes, o que irá ocasionar em uma rápida perda de energia.

O conforto em sua casa
Tudo aparenta ser confortável em Silent Hill: Homecoming, se é que isso é possível em um game assustador. Os controles deverão ser simples. Ao acionar determinado comando, o jogador assuma a posição defensiva, possibilitando a defesa de ataques. Outros comandos serão responsáveis por desviar, desferir golpes rápidos ou fortes ou acessar o mapa — que deve ser adquirido em jogo. Botões traseiros serão responsáveis por acionar o inventário e a posição de ataque.
Outra novidade na jogabilidade é a possibilidade de selecionar as respostas dos diálogos. A história sofrerá alterações em seu roteiro, dependendo de quais linhas de diálogo o jogador escolher. Uma novidade promissora, assim como o jogo.
A equipe responsável pelo desenvolvimento é a Double Helix Games — a qual foi formada pela união dos desenvolvedores originais do jogo, The Collective, e a Shiny Entertainment. Os detalhes nos personagens e no ambiente aparentam estar bem definidos, assim como os efeitos de luz, a fumaça e a neblina que abrange o ambiente.
Os atributos essenciais para se criar um jogo de terror já tomam conta de Silent Hill: Homecoming. Além disso, o jogo deve manter-se nas raízes da franquia, o que já é um fato extremamente agradável para os fãs. O terror está perto e deverá acomodar-se no dia 30 de setembro de 2008."
Não gostei muito dos gráficos, mas a interface do jogo está animal :D

Nenhum comentário:
Postar um comentário